Cooperativa Geradora de Energia Elétrica e Desenvolvimento Santa Maria

Notícias

RETORNO DAS SOBRAS

Os dias na sede da CEESAM, em Santa Maria, estão mais movimentados que o normal... Isso porque, além das atividades de rotina, o pagamento do retorno das sobras, faz com que mais cooperados nos visitem. “Vir aqui buscar o cheque é mais emocionante do que ver o dinheiro na conta”, garante um dos cooperados que retirou seu cheque nominal, no valor de R$ 1.000,00 – um mil reais.

“É muito satisfatório receber o sócio aqui e ouvir o que ele vai fazer com o dinheiro. Tem quem vai guardar, pagar conta, comprar alguma coisa para a família... Isso é muito bom!”, nos conta o Vice-Presidente Nego. Beyer complementa: “É muito bom e nos motiva ainda mais. Saber que estamos trabalhando para o bem de todos, com retorno e saldo positivo impulsiona novas ideias e projetos”, garante o Presidente do Grupo CEESAM.

Aprovado pela Assembleia Geral de Sócios, o retorno das sobras é referente ao desempenho financeiro do ano de 2017: foram mais de 8 milhões em resultado líquido. “Além de mostrar o desempenho positivo do Grupo, este retorno vai movimentar a economia de nosso Município, afinal, é um montante de mais de 700 mil reais que estão sendo distribuídos. Em uma cidade como a nossa, é um valor significativo”, finaliza o Presidente, Lorivald Beyer.